O Projeto

 

O PROJETO

Project For You é uma iniciativa da Associação Empresarial de Soure (AESoure), em parceria com a Câmara Municipal de Soure, que visa promover o empreendedorismo qualificado da região e captar e desenvolver talentos empresariais, criando condições para a implantação de empresas, em domínios prioritários, com especial incidência no desenvolvimento de atividades de alta e média-alta tecnologia e indústrias culturais ou criativas.

Com a criação dessas empresas e/ou novos negócios, pretende-se criar riqueza nos concelhos, diminuir o desemprego, aumentar as condições de vida das pessoas e contribuir para a sua fixação neste concelho.

O incentivo ao empreendedorismo, o consequente aumento do número de postos de trabalho e melhoria das condições de vida das pessoas contribuirá para o desenvolvimento de outros setores de atividade que dependem do poder de compra da população residente.

 

OBJETIVOS

O projeto assenta numa cultura organizacional de inovação aberta e baseada em redes de colaboração que incentiva:

  • promoção do empreendedorismo qualificado e tecnológico, alinhado com as necessidades reais e específicas do tecido empresarial estabelecido, que representa potencialmente a base de clientes para os novos negócios;
  • Facilitar a criação de novas empresas numa lógica de alinhamento com as necessidades do mercado, permitindo-se maior eficácia na abordagem comercial, e consequente aceleração no crescimento destes novos negócios.

 

DESTINATÁRIOS

O Project For You destina-se a todos/as os/as empreendedores/as que tenham uma ideia de negócio e que pretendam apoio para a sua concretização, com vista á criação de novos postos de trabalho no concelho de Soure, contribuído desta forma para o seu desenvolvimento socioeconómico.

Qualquer que seja o nível de desenvolvimento da sua ideia, projeto ou empresa, o projeto tem por objetivo proporcionar oportunidades, contactos e redes de colaboração para passar ao nível seguinte.

 

BENEFÍCIOS

O Project For You assenta sobretudo nas vertentes de formação, informação, apoio técnico e na identificação e estabelecimento dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função e desenvolvimento da atividade empresarial.

Assim os empreendedores que decidam participar neste projeto poderão usufruir de forma gratuita, através do atendimento no Gabinete de Apoio ao Empreendedor de:

  • Apoio na elaboração de planos de negócio;
  • Aconselhamento sobre possíveis apoios financeiros existentes no Portugal 2020, incluindo apoio na elaboração da respetiva candidatura;
  • Acompanhamento de todo o processo de constituição da empresa, incluindo o apoio jurídico necessário;
  • Apoio técnico e de consultoria nas áreas de Marketing e Comunicação, TI, Qualidade, Económico-Financeira e Jurídica;
  • Disponibilização de um espaço de incubação de empresas;
  • Acesso privilegiado a informação relevante de cariz empresarial e económico-financeiro nas plataforma, bem como atendimento complementar através de “Chat online” de apoio ao empreendedorismo e às empresas, onde todos os interessados podem fazer perguntas ou tirar dúvidas junto da equipa de consultores.